Entenda sobre o Desafio Nota Máxima e prova de Proficiência:




CLIQUE ABAIXO E ASSINE O ABAIXO-ASSINADO:










Entenda mais sobre o Desafio Nota Máxima e da prova de Proficiência:
  • Em relação ao Desafio Nota Máxima, as queixas são:
       

    1 – DIVULGAÇÃO:
    A)TEMPO INÁBIL


    A pouca divulgação que houve, não foi anterior a data de início do Desafio Nota Máxima, o que não oportunizou a todos os acadêmicos uma preparação, já que estamos falando de uma avaliação determinante na composição da nota, se não, de caráter eliminatório para muitos.


    O Desafio Nota Máxima começou em 15/08/2016, porém, só em 06/09/2016 foi apresentado de forma singela (algo tido como banal, simples, modesto e sem qualquer complicação), ou seja, 23 dias de atraso. Já era impossível obter a nota mínima para aprovação da disciplina de Estruturas de Madeiras.


    O Desafio Nota Máxima é feito por fazes, dividido por semana, no entanto, na data do primeiro aviso, já havia sido perdido 3 (três) semanas inteiras e quase a metade da 4ª semana.


    Com isso, o tempo para preparação e realização do Desafio foi suprimido, não restando capacidade de obtenção de nota suficiente para a aprovação, tendo em vista que é peso 7 (sete), ou seja, ainda que gabaritássemos a prova tradicional da sala de aula jamais poderíamos ser aprovados na disciplina que for aplicada o Desafio Nota Máxima.

      

      B) MODO DA DIVULGAÇÃO


    A divulgação feita, além de atrasada, foi informada via WhatsApp pelo professor e coordenador do curso de engenharia civil sr. Marcos Vinícius, no dia 06/10/2016, às 15:44hrs dizendo:

    1- “favor acessar hoje a página www.desafionotamaxima.com.br e responder as questões do simulado diagnóstico”; 



    2- “o login é igual ao cpf e, a senha é igual ao cpf”;


    3- “ao responder as 30 questões, você terá um “bônus” na nota de estrutura de madeira”;


    4- “todos da turma terão que acessar e responder”;

    5- “pra hojepode chutar o que não der tempo”.

    Essa divulgação foi de forma equivocada e totalmente insuficiente para a real importância do Desafio, vejamos: 

    Estamos habituados a receber aulas, estudarmos a matéria que foi ministrada em sala de aula e na data previamente agendada, realizar em sala de aula as duas “provas”, N1 e N2. 

    Ocorre que, apenas nesse semestre foi diferenciado, inovaram o sistema de avaliação, surgiu o Desafio Nota Máxima para compor 70% da nota da matéria que for aplicada. 

    Veja: Tudo que é novo, diferente, deve ser amplamente divulgado, com exposições em cartazes de fácil visualização, dada as orientações aos usuários, e, no mínimo, avisadas em sala de aula, para assegurar de que todos, sem exceção de ninguém, tivessem o conhecimento. 

    Com todo respeito, mas foi feito totalmente ao contrário!!! 

    Primeiro: foi divulgado com enorme atraso

    Segundo: não foram passadas as informações mínimas necessárias para compreender a importância do Desafio;

    Terceiro: foi dito que era apenas um bônus e que poderíamos chutar.


    Além disso, a condição de prestador de serviços das IES, impõe-lhe o dever de zelar por sua perfeita qualidade, sob pena de responder objetivamente pelos danos causados (CDC, artigo 14). 

    Ora, se os Alunos fossem devidamente informados, em tempo oportuno e de forma concisa sobre a real importância da avaliação, certamente teriam se capacitado e realizado todas as semanas previstas do Desafio Nota Máximas, com a devida dedicação que exigia. 

    Considerando que, foi uma modalidade de avaliação nunca antes aplicada, fugiu do método tradicional já habitual, o peso para composição da nota é extremamente elevado, e que não foi corretamente e amplamente divulgado. POR FIM, SUGERIMOS SER REINICIADO O PRAZO DAS AVALIAÇÕES!!!


    • Em relação a prova de Proficiência, a queixa é:

    O coordenador divulgou em sala de aula, que seriam ministradas 5 (cinco) aulas preparatórias para a prova de Proficiência, onde a nota dessa prova, iria compor 70% da nota da disciplina de Instalações Elétrica.

    Não foi cumprida a proposta, pois foi ministrada apenas 1 (uma) aula!!!

    Todo os alunos aguardaram as demais aulas e infelizmente não ocorreram, certamente o prejuízo é irreparável, pois em apenas uma aula jamais seria possível adquirir base suficiente para obter nota capaz de aprovação.

    Para a solução desses problemas e para que atinja o objetivo dessa avaliação, foi sugerida uma solução justa e imparcial, sem privilégios desonestos, no qual seja reduzido o peso inicial de 70% para 14%, por ter sido propostas 5 (cinco) aulas preparatórias que não foram cumpridas.

    Abaixo segue a ATA de reunião da reivindicação feita com os líderes do 7º e 8º semestre do turno noturno, junto ao professor e coordenador do curso de engenharia civil, sr. Marcos Vinícius, firmada do dia 28 de novembro de 2016: 


    NOTÍCIAS:

    DESAFIO NOTA MÁXIMA:

    Postagens mais visitadas deste blog

    Teste de Raciocínio Lógico | Andrade Gutierrez

    Download do CopySpider FREE - Baixar CopySpider anti-plágio grátis

    PROVAS | GABARITOS | PROFICIÊNCIA | Uniderp [Grupo Kroton]

    Gabarito | Desafio Nota Máxima | Uniderp | KROTON

    Grupo de WhatsApp | Concurso de Engenharia Civil

    VisualG 3.0 disponível para download [GRÁTIS]

    Desafio Nota Máxima - Química Inorgânica

    Grupo de WhatsApp | Concurso | Auditor Fiscal | Receita Federal