Entenda sobre o Desafio Nota Máxima e prova de Proficiência:
CLIQUE ABAIXO E ASSINE O ABAIXO-ASSINADO:
|
Abaixo seguem os links do passo a passo para as reclamações sobre:
Entenda mais sobre o Desafio Nota Máxima e da prova de Proficiência:
A)TEMPO INÁBIL
Essa divulgação foi de forma equivocada e totalmente insuficiente para a real importância do Desafio, vejamos:
Estamos habituados a receber aulas, estudarmos a matéria que foi ministrada em sala de aula e na data previamente agendada, realizar em sala de aula as duas “provas”, N1 e N2.
Ocorre que, apenas nesse semestre foi diferenciado, inovaram o sistema de avaliação, surgiu o Desafio Nota Máxima para compor 70% da nota da matéria que for aplicada.
Veja: Tudo que é novo, diferente, deve ser amplamente divulgado, com exposições em cartazes de fácil visualização, dada as orientações aos usuários, e, no mínimo, avisadas em sala de aula, para assegurar de que todos, sem exceção de ninguém, tivessem o conhecimento.
Com todo respeito, mas foi feito totalmente ao contrário!!!
Primeiro: foi divulgado com enorme atraso;
Segundo: não foram passadas as informações mínimas necessárias para compreender a importância do Desafio;
Terceiro: foi dito que era apenas um bônus e que poderíamos chutar.
Com efeito, orienta o comando do artigo 6º, serem direitos básicos do consumidor a proteção contra métodos coercitivos ou desleais e práticas abusivas impostas no fornecimento de serviços, a obtenção de informação adequada e clara sobre produtos e serviços, e a efetiva prevenção e reparação de danos materiais e morais.
Além disso, a condição de prestador de serviços das IES, impõe-lhe o dever de zelar por sua perfeita qualidade, sob pena de responder objetivamente pelos danos causados (CDC, artigo 14).
Ora, se os Alunos fossem devidamente informados, em tempo oportuno e de forma concisa sobre a real importância da avaliação, certamente teriam se capacitado e realizado todas as semanas previstas do Desafio Nota Máximas, com a devida dedicação que exigia.
Considerando que, foi uma modalidade de avaliação nunca antes aplicada, fugiu do método tradicional já habitual, o peso para composição da nota é extremamente elevado, e que não foi corretamente e amplamente divulgado. POR FIM, SUGERIMOS SER REINICIADO O PRAZO DAS AVALIAÇÕES!!!
O coordenador divulgou em sala de aula, que seriam ministradas 5 (cinco) aulas preparatórias para a prova de Proficiência, onde a nota dessa prova, iria compor 70% da nota da disciplina de Instalações Elétrica.
Não foi cumprida a proposta, pois foi ministrada apenas 1 (uma) aula!!!
Todo os alunos aguardaram as demais aulas e infelizmente não ocorreram, certamente o prejuízo é irreparável, pois em apenas uma aula jamais seria possível adquirir base suficiente para obter nota capaz de aprovação.
Para a solução desses problemas e para que atinja o objetivo dessa avaliação, foi sugerida uma solução justa e imparcial, sem privilégios desonestos, no qual seja reduzido o peso inicial de 70% para 14%, por ter sido propostas 5 (cinco) aulas preparatórias que não foram cumpridas.
Abaixo segue a ATA de reunião da reivindicação feita com os líderes do 7º e 8º semestre do turno noturno, junto ao professor e coordenador do curso de engenharia civil, sr. Marcos Vinícius, firmada do dia 28 de novembro de 2016:
NOTÍCIAS:
DESAFIO NOTA MÁXIMA:
|