Administração e Economia

> Administração e Economia 

1 // KROTON (ID 8675) Conhecimentos Básicos de Engenharia > Administração e Economia 50 pontos 2007 segundos Enviar para revisão NÃO faz parte do Mapa Operativo de Combate à Incêndios, mapa com:

postos de abastecimento de combustível.




 2 // Questões Kroton (ID 22105) Conhecimentos Básicos de Engenharia > Metodologia cientíጜca e tecnológica 16/04/2017 Correção https://www.desafionotamaxima.com.br/mock_exams/24772335/correct_exam?locale=pt­BR 9/9 50 pontos 16368 segundos Enviar para revisão Qual das ferramentas a seguir está direcionada com o quesito de estruturar uma proposta de projeto, possuindo informações de suma importância para as partes envolvidas, eliminando por completo qualquer dúvida que possa surgir em certo investimento de um projeto

5W2H. 




3 // (ID 174) Conhecimentos Básicos de Engenharia > Metodologia cientí២�ca e tecnológica 50 pontos 289 segundos Uma empresa fabrica produtos de limpeza doméstica biodegradáveis e está revendo sua política de gestão de estoques para a linha principal de produtos devido aos altos custos incorridos com a manutenção dos estoques de matérias­primas. Para a linha de detergentes, a empresa decidiu seguir uma política de revisão contínua, em que o estoque será continuamente acompanhado e um pedido para um lote ótimo de compra será feito quando o estoque cair a determinado nível. O tamanho ótimo do lote é obtido pela equação: , em que D é a demanda do produto por unidade de tempo, S é o custo fixo por pedido e H é o custo de manter uma unidade do produto no estoque por um período de tempo especificado. Uma das principais matérias­primas utilizadas nos detergentes biodegradáveis é o Alquilbenzeno Sulfonato Linear (LAS), comprado de um único fornecedor. A linha de produção dos detergentes opera o ano todo e a utilização mensal do LAS é de 75 toneladas. A empresa incorre em um custo fixo de R$ 50,00 para a preparação do pedido; o transporte e o recebimento do produto ocorrem toda vez em que um pedido é Enviar para revisão feito ao fornecedor, independentemente da quantidade solicitada. A empresa calcula que cada tonelada do LAS custa R$ 1,00 ao ano para a manutenção em estoque. Nessa situação, qual o tamanho ótimo de lote de Alquilbenzeno Sulfonato Linear (LAS), em toneladas, que a empresa deverá indicar em cada pedido de compra ao seu fornecedor?

300,0




4 // (ID 188) Conhecimentos Básicos de Engenharia > Metodologia cientí﯆�ca e tecnológica 50 pontos 346 segundos Um engenheiro de produção, responsável pelo planejamento e controle da qualidade da linha de produção de tubos e conexões em PVC, está sendo questionado pelos altos custos de retrabalho que o novo item A05 vêm gerando desde que se iniciou a sua produção há cinco meses. O item é enviado para retrabalho quando seu diâmetro excede o limite superior de especificação. O processo de produção deste item é controlado por meio de gráficos de controle da média e da amplitude (gráficos de Shewart) que monitoram o diâmetro dos tubos produzidos. Os limites de especificação definidos pela engenharia do produto para o diâmetro do tubo A05 é cm. O engenheiro e sua equipe analisaram os gráficos de controle (da média e da amplitude) desde o início da produção do tubo e observaram que o processo sempre esteve dentro dos limites superior e inferior de controle dos gráficos e, portanto, o processo está no estado de controle estatístico apresentando apenas sua variabilidade natural (aleatória). Concluíram, então, que a causa do alto índice de retrabalho é devida às especificações do projeto e (ou) à própria variabilidade natural do processo de produção. A equipe sabe que a variável de controle “diâmetro” é normalmente distribuída com média do processo igual a cm e desvio­padrão do processo igual a Enviar para revisão Utilizando a tabela de distribuição normal padrão acumulada, qual é a porcentagem de itens A05 que são enviados para retrabalho nesse processo de produção e que vem gerando alto custo?

2,275 




Postagens mais visitadas deste blog

Teste de Raciocínio Lógico | Andrade Gutierrez

Download do CopySpider FREE - Baixar CopySpider anti-plágio grátis

PROVAS | GABARITOS | PROFICIÊNCIA | Uniderp [Grupo Kroton]

Entenda sobre o Desafio Nota Máxima e prova de Proficiência:

Gabarito | Desafio Nota Máxima | Uniderp | KROTON

Grupo de WhatsApp | Concurso de Engenharia Civil

VisualG 3.0 disponível para download [GRÁTIS]

Desafio Nota Máxima - Química Inorgânica

Grupo de WhatsApp | Concurso | Auditor Fiscal | Receita Federal