Física: Energia

1 // UNIASSELVI (ID 5837) Conhecimentos Básicos de Engenharia > Física: Energia 50 pontos 808 segundos A quantidade de calor pode ser classi៯�cada em sensível ou latente. A respeito dessas quantidades de calor, classi៯�que V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Calor sensível é a quantidade de calor que causa variação na temperatura do corpo sem causar mudança de estado físico. ( ) Calor latente é quantidade de calor que causa mudança de estado físico da matéria, porém sem variação de temperatura. ( ) É possível que um corpo receba calor e não sofra variação de Enviar para revisão ( ) É possível que um corpo receba calor e não sofra variação de temperatura. ( ) A quantidade de calor recebida por um corpo ao sofrer determinada variação de temperatura não depende de sua massa. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

V - V - V - F.



2 // (ID 245602) Conhecimentos Básicos de Engenharia > Física: Energia 50 pontos 925 segundos Calcule a vazão de água através da camada de areia do terreno de fundação da barragem demonstrada na ៯�gura. O coe៯�ciente de permeabilidade da areia é de 2,6x10 cm/s e o comprimento da seção da barragem é de 120m. O solo utilizado no maciço possui um coe៯�ciente de permeabilidade muito baixo, podendo ser considerado impermeável. (Resposta em m³/s). Seção da Barragem O valor da vazão é: (Assinale a alternativa correta)

3,12x10 m³/s 




3 // (ID 460) Conhecimentos Básicos de Engenharia > Fenômenos de transporte 50 pontos 1053 segundos Analise a situação abaixo. Um veranista sente bastante calor ao chegar a sua casa de praia e se irrita ao constatar que o sistema de ar condicionado do seu quarto não está funcionando. Tentando solucionar o problema e resfriar o quarto, ele teve a idéia de ligar o frigobar que se encontra no interior do quarto, deixando sua porta aberta. As portas e janelas do quarto foram mantidas fechadas. Pela decisão do veranista, conclui-se que, ao longo do tempo, o quarto

será aquecido.



4 // KROTON (ID 8277) Conhecimentos Básicos de Engenharia > Física: Energia 50 pontos 1064 segundos Enviar para revisão Como resultado de um aumento de temperatura de 32°C, uma barra com uma rachadura no centro dobra para cima, como podemos ver na ᜄgura abaixo. Se a distância ᜄxa L é 3,77 m e o coeᜄciente de dilatação linear da barra é 25x10 °C determine a altura x do centro da barra.

7,5. 10 m  




Postagens mais visitadas deste blog

Teste de Raciocínio Lógico | Andrade Gutierrez

Download do CopySpider FREE - Baixar CopySpider anti-plágio grátis

PROVAS | GABARITOS | PROFICIÊNCIA | Uniderp [Grupo Kroton]

Entenda sobre o Desafio Nota Máxima e prova de Proficiência:

Gabarito | Desafio Nota Máxima | Uniderp | KROTON

Grupo de WhatsApp | Concurso de Engenharia Civil

VisualG 3.0 disponível para download [GRÁTIS]

Desafio Nota Máxima - Química Inorgânica

Grupo de WhatsApp | Concurso | Auditor Fiscal | Receita Federal