As contratações para a retomada das obras no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, devem começar já.
Seleções de engenheiros para obras no Comperj devem começar imediatamente.
As contratações para a retomada das obras no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, devem começar já. Segundo o gerente do empreendimento na Petrobras, Frederico Doher, a autorização de serviço para as contratadas deve ser emitida ainda nesta semana e possibilitará a primeira leva de seleções. O efetivo inicial será voltado para diversas áreas da Engenharia, mas haverá poucas vagas: cerca de cem.
— A maior parte será um pessoal de escritório de diversas áreas da Engenharia, além de haver um trabalho civil de campo (desempenhado por engenheiros também) para montar o canteiro de obras. Isso tem que ser iniciado de imediato, ainda no primeiro semestre deste ano ou no início do segundo — afirmou Frederico Doher.
No último dia 28, a Petrobras assinou contrato com o consórcio formado pela chinesa Shandong Kerui e pela brasileira Método Potencial no valor de R$ 1,9 bilhão, para a realização das obras. Doher informou que a definição das regras de seleção para as vagas de trabalho é responsabilidade das contratadas, mas que elas costumam utilizar os órgãos de seleções locais para divulgar as oportunidades. Os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Rio, então, devem fazer a ponte entre os interessados e essas empresas.
Fonte:
Comentários
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores do Apoio Engenharia Civil, são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, necessariamente, à opinião do(s) autor(es) do blog.