Vaga para Engenheiro Civil - Marinha abre concurso para Corpo de Engenheiros (CP-CEM 2018)
São 64 vagas para Engenheiros de diversas áreas, com lotação em vários estados do Brasil.
O Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM), na qualidade de Organização de Coordenação e Execução Geral (OCEG), informa que estão abertas as inscrições do concurso público para ingresso no Corpo de Engenheiros (CP-CEM) em 2018. A oferta é de 64 vagas para profissionais de Engenharia de diversas áreas, voltadas para ambos os sexos e brasileiros com menos de 36 anos, que tenham nível superior na área pretendida.
As especialidades com demanda de vagas são para as profissões de: Engenharia Cartográfica; Engenharia Civil; Engenharia de Armamento; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia de Sistemas de Computação;. Engenharia de Telecomunicações; Engenharia Elétrica; Engenharia Eletrônica; Engenharia Mecânica; Engenharia Mecatrônica; Engenharia Naval; Engenharia Nuclear; Engenharia Química.
As inscrições ficarão abertas até 16 de abril de 2018 no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em um dos postos de inscrição, distribuídos por todo o país (ver relação no edital). O valor da inscrição é R$ 120,00.
As provas serão realizadas em duas fases. A primeira será composta por uma prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais, com 20 questões e uma Redação, com duração de 4 horas. Os candidatos não eliminados nesta primeira etapa poderão participar da segunda fase e farão prova escrita discursiva de conhecimentos profissionais e uma tradução de texto na língua inglesa, com duração de 5 horas. O candidato poderá baixar provas antigas no site.
Os aprovados em todas as etapas farão o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro. Ao serem aprovados, no final de 2019, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber rendimentos brutos inicias de cerca de R$ 11 mil, além
Edição com informações prestadas pela assessoria de imprensa da Marinha e por meio do Diário Oficial da União (http://bit.ly/2DKzfaS).
Tópico: Marinha
Comentários
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores do Apoio Engenharia Civil, são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, necessariamente, à opinião do(s) autor(es) do blog.