LONDRES DÁ EXEMPLO | MULTA PARA EXCESSO EM OBRAS

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Heathrow será multado se a expansão do aeroporto exceder o orçamento

O Heathrow Airport Ltd (HAL) será multado se seus custos de expansão subirem acima do acordado com o regulador da aviação.

A Autoridade de Aviação Civil (CAA) colocou uma nova cláusula na licença do aeroporto devido a preocupações de que o projeto poderia exceder o orçamento.

Um porta-voz da CAA disse: “A condição da licença cobre a operação do aeroporto e também é uma das ferramentas que a CAA está desenvolvendo para que a expansão de Heathrow seja entregue de uma maneira que seja acessível, financiável e, criticamente, no interesse dos consumidores.

"O Heathrow Airport Limited precisa ser eficiente em tudo o que faz."



Isso ocorre depois que os custos pré-construção em relação ao aplicativo de planejamento da HAL aumentaram para £ 2,9 bilhões em julho .

As previsões de aumento de custos foram descritas pela Autoridade de Aviação Civil [CAA] em um documento de consulta lançado sobre os custos iniciais e o cronograma regulatório do programa de expansão [HAL] do Heathrow Airport Limited.

O documento de consulta da CAA destaca como os custos estimados de planejamento da HAL aumentaram de 265 milhões de libras originais em 2017 para mais de 500 milhões de libras e os custos de trabalho iniciais permitidos aumentaram de 650 milhões para 2,4 bilhões de libras no mesmo período.

As companhias aéreas e os concorrentes concorrentes da expansão argumentaram que Heathrow se beneficia dos altos custos de expansão. Isso se deve ao status de operadora, na qual os proprietários de Heathrow podem ganhar mais dinheiro aumentando os gastos.

Willie Walsh, executivo-chefe do International Airports Group (IAG), proprietário da British Airways, queixou-se em várias ocasiões de que não havia incentivo para manter os custos baixos.

O concorrente de expansão rival Heathrow West - apoiado pelo Grupo Arora - também argumentou repetidamente que a HAL opera o aeroporto de uma “maneira ineficiente” para aumentar o dinheiro que pode ganhar.

O chefe executivo da Heathrow West, Carlton Brown, disse ao New Civil Engineer : “Este é um passo na direção certa da CAA, que reconhece que o Heathrow Airport Limited é ineficiente e que não se pode confiar neles para gerenciar custos que já estão cada vez mais fora de controle.

"Esta é precisamente a razão pela qual a concorrência é urgentemente necessária para expansão em Heathrow - Heathrow West é uma alternativa viável e credível aos planos da própria HAL, que devem receber igual audiência."

Brown acrescentou que o financiamento da CAA para a habilitação de obras deve ser retido até a conclusão do processo de planejamento.

Ele disse que investir milhões nas obras de habilitação planejadas da HAL eliminaria a concorrência posteriormente no processo.

No entanto, a HAL defendeu sua capacidade de oferecer expansão de maneira eficiente.

Um porta-voz da HAL disse: “Heathrow é extremamente eficiente e visto como uma referência para os principais projetos de infraestrutura.

"O atual nível de escrutínio e transparência em torno do investimento de capital em Heathrow já é incomparável em qualquer aeroporto do mundo".






NOTÍCIAS EM DESTAQUE:

CONSULTA PÚBLICA | SALÁRIO MÍNIMO PROFISSIONAL DOS ENGENHEIROS

As contribuições dos Engenheiros para evitar à aprovação da PL contra o salário mínimo profissional dos Engenheiros, podem ser elaboradas clicando aqui! Basta clicar em "detalhes", no campo referente a Projeto de Lei nº 3451/2019, e elaborar a sua manifestação contra ou à favor desta PL.

Haverá dois campos a serem preenchidos durante manifestação da consulta pública. A maioria dos manisfestantes estão se embasando conforme a descrição abaixo:

Contribuição:


"O deputado federal Sanderson não entende que a Lei Federal que garante o direito ao salário mínimo profissional, é a única garantia que os Engenheiros tem para não serem explorados e precarizados pela classe empresarial, pois além da responsabilidade técnica (RT) que pode variar em até 50 anos de garantia estrutural, há a questão de possível ocorrência de falha técnica, as quais podem incidir em prisões apenas aos Engenheiros e não aos empresários, conforme ocorreu no caso de Brumadinho recentemente".

Justificativa:

"Se nota claramente que o deputado federal Sanderson, tende a estar trabalhando exclusivamente em prol da classe empresarial, a qual se priorizará desta PL, caso entre em vigor, se oportunizando do desaquecimento momentâneo do país para majorar seus lucros até em cima dos salários de Engenheiros, além de os precarizar".






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