Maior túnel do mundo | Construção
MAIOR DO MUNDO | TÚNEL | EM CONSTRUÇÃO
No futuro, a Escandinávia e o resto da Europa serão conectados pelo maior túnel rodoviário e ferroviário do mundo.
A ligação fixa do túnel imerso através do Fehmarnbelt terá mais de 18 km de comprimento e levará uma auto-estrada de quatro faixas ao lado de uma ferrovia eletrificada com duas vias.
O link fixo reduzirá o tempo de viagem entre a Escandinávia e a Europa Continental. A uma velocidade de 110 km por hora, isso oferecerá aos motoristas um tempo de viagem de aproximadamente 10 minutos através do túnel. Para passageiros de trem, a viagem levará sete minutos de costa a costa. A duração de uma viagem de trem entre Hamburgo e Copenhague será reduzida de quatro horas e meia para apenas três horas.
A solução de túnel imerso sob Fehmarnbelt é um estudo de pensamento inovador, pois desafia os padrões existentes de construção de túneis. Ele melhora a funcionalidade por meio de seu sistema de ventilação longitudinal pioneiro e recursos de segurança e proteção de ponta.
O túnel Fehmarnbelt terá mais de cinco vezes o comprimento do túnel sob Øresund, ligando a Dinamarca e a Suécia, e mais de três vezes o comprimento do túnel Trans-Bay Tube Bart, em São Francisco, na Califórnia, o atual detentor do recorde mundial.
O maior túnel rodoviário / ferroviário do mundo (Fehmarn)
Por Apoio Engenharia Civil
Publicado em 19
Publicado em 19
No futuro, a Escandinávia e o resto da Europa serão conectados pelo maior túnel rodoviário e ferroviário do mundo.
A ligação fixa do túnel imerso através do Fehmarnbelt terá mais de 18 km de comprimento e levará uma auto-estrada de quatro faixas ao lado de uma ferrovia eletrificada com duas vias.
O link fixo reduzirá o tempo de viagem entre a Escandinávia e a Europa Continental. A uma velocidade de 110 km por hora, isso oferecerá aos motoristas um tempo de viagem de aproximadamente 10 minutos através do túnel. Para passageiros de trem, a viagem levará sete minutos de costa a costa. A duração de uma viagem de trem entre Hamburgo e Copenhague será reduzida de quatro horas e meia para apenas três horas.
A solução de túnel imerso sob Fehmarnbelt é um estudo de pensamento inovador, pois desafia os padrões existentes de construção de túneis. Ele melhora a funcionalidade por meio de seu sistema de ventilação longitudinal pioneiro e recursos de segurança e proteção de ponta.
O túnel Fehmarnbelt terá mais de cinco vezes o comprimento do túnel sob Øresund, ligando a Dinamarca e a Suécia, e mais de três vezes o comprimento do túnel Trans-Bay Tube Bart, em São Francisco, na Califórnia, o atual detentor do recorde mundial.
Em estreita colaboração com a Tunnel Engineering Consultants (TEC) e a Arup, a Ramboll está assessorando a Fehmarn A / S no design da solução de túnel imerso.
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CONSULTA PÚBLICA | SALÁRIO MÍNIMO PROFISSIONAL DOS ENGENHEIROS
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As contribuições dos Engenheiros para evitar à aprovação da PL contra o salário mínimo profissional dos Engenheiros, podem ser elaboradas clicando aqui! Basta clicar em "detalhes", no campo referente a Projeto de Lei nº 3451/2019, e elaborar a sua manifestação contra ou à favor desta PL.
Haverá dois campos a serem preenchidos durante manifestação da consulta pública. A maioria dos manisfestantes estão se embasando conforme a descrição abaixo:
Contribuição:
"O deputado federal Sanderson não entende que a Lei Federal que garante o direito ao salário mínimo profissional, é a única garantia que os Engenheiros tem para não serem explorados e precarizados pela classe empresarial, pois além da responsabilidade técnica (RT) que pode variar em até 50 anos de garantia estrutural, há a questão de possível ocorrência de falha técnica, as quais podem incidir em prisões apenas aos Engenheiros e não aos empresários, conforme ocorreu no caso de Brumadinho recentemente".
Justificativa:
"Se nota claramente que o deputado federal Sanderson, tende a estar trabalhando exclusivamente em prol da classe empresarial, a qual se priorizará desta PL, caso entre em vigor, se oportunizando do desaquecimento momentâneo do país para majorar seus lucros até em cima dos salários de Engenheiros, além de os precarizar".
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Haverá dois campos a serem preenchidos durante manifestação da consulta pública. A maioria dos manisfestantes estão se embasando conforme a descrição abaixo:
Contribuição:
"O deputado federal Sanderson não entende que a Lei Federal que garante o direito ao salário mínimo profissional, é a única garantia que os Engenheiros tem para não serem explorados e precarizados pela classe empresarial, pois além da responsabilidade técnica (RT) que pode variar em até 50 anos de garantia estrutural, há a questão de possível ocorrência de falha técnica, as quais podem incidir em prisões apenas aos Engenheiros e não aos empresários, conforme ocorreu no caso de Brumadinho recentemente".
Justificativa:
"Se nota claramente que o deputado federal Sanderson, tende a estar trabalhando exclusivamente em prol da classe empresarial, a qual se priorizará desta PL, caso entre em vigor, se oportunizando do desaquecimento momentâneo do país para majorar seus lucros até em cima dos salários de Engenheiros, além de os precarizar".
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